Sinas e Sintomas
- Por infecção sistêmica: febre, calafrios, mal-estar geral, fadiga, fraqueza, anorexia;
- À lesão intravascular:dispnéia,dor torácica,extremidades frias e úmidas,petéquias e hemorragias na forma de chama de vela;
- Reação imunológica:dor nas articulações,proteinúria e hematúria,entre outros.
Complicações
Tratamento
Combater o microorganismo com antibioticoterapia e fazer a correção cirúrgica da válvula lesada. No alivio a dor manter o cliente de forma confortável, favorecendo o repouso. Controlar a febre.A função cardíaca ,é preciso avaliar o pulso,observar sinais da fadiga,dispnéia e inquietação.Na hora que a pessoa melhorar iniciar um programa de atividade física,que requer controle da pressão arterial,pulso e a observação de vertigem e de fraqueza.
Miocardite
Sinais e Sintomas
Fadiga,dispnéia ,palpitações,dor torácica e arritmias,podendo ocorrer ausência de sintomas.
Tratamento
Controlar os sinais vitais,observar sinais de toxicidade digitálica(vomtitos,arritmia,cefaléia,mal-estar),pois essas pessoas são sensíveis aos medicamentos digitálicos ,estimular o uso de meias elásticas e a prática de exercícios passivos para diminuir o risco de embolias decorrentes de trombose venosa.
Doença reumática
É um processo inflamatório difuso que acomete as articulações,o tecido subcutâneo,o sistema nervoso central,a pele e o coração,podendo atingir todas as faixas etárias.Ela esta relacionada as condições de vida da população.É afetado quem tem problema de moradia,vivendo em pequenos espaços,portanto,mais exposto ás infecções por streptococcus. A principal complicação é as lesões cardíacas graves e permanentes,como a lesão da válvula mitral.
Sinais e Sintomas
Febre, dor articular,eritema marginado,nódulos subcutâneos,coréia,dor abdominal,fraqueza,mal-estar,perda de peso.
Tratamento
Combater a bactéria com antibioticoterapia,tratar do quadro inflamatório.Repouso até no desaparecimento dos sinais de inflamação.A prevenção de novos surtos deve ser feita através do uso antibioticoterapia por toda a vida. Medidas preventivas incluem
Procurar avaliação médica clinica imediata ao apresentar infecção de vias aéreas superiores;não interromper a antibioticoterapia prescrita,desenvolver cuidados com dentes e gengivas.As orientações para a alta dizem respeito a evitar o contato com pessoas portadoras de infecções de vias aéreas e procurar assistência caso ocorra dor de garganta,calafrios e nódulos linfáticos dolorosos,conhecidos popularmente como “ínguas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário